Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014
Bom gente, o assunto hoje é sobre transição capilar, ultimamente essa palavra estar cada vez mas no cotidiano e nas redes sociais, mas o que é ? É um processo de retirar toda a química do cabelo e deixa-lo natural, seja ele cacheado ou crespo.





Não é tão simples como parece, muitas pessoas não irão te apoiar, vão te criticar, suas amigas e as pessoas em geral que convivem com você.

Uma das minhas inspirações: Dani Azevedo


Um conselho importante é não fala nada com ninguém por enquanto, eu descobrir um grupo muito legal no facebook, diariamente tem post motivacionais que ajuda muitas meninas que estão passando pela mesma situação. Quando entrei no grupo, tinha pouquíssimos membros, mas hoje está um verdadeiro estouro, com quase 65 mil membros, vale a pena entrar, ajuda bastante quem ta começando, tem dicas maravilhosas lá é o Cacheadas em Transição.

Olha essa mudança, to no chão :O



Tem outro jeito de voltar os cachos sem cortar ? NÃO. Infelizmente o único jeito é passar a tesoura, tem meninas que não aguentam passar por esse longo processo e fazem o tão temido Big Chop ou BC (Grande Corte, quando corta toda a parte lisa do cabelo).




 Eu vejo muitos relatos de algumas garotas de entrarem em desespero depois que cortam o que é perfeitamente normal, eu acho bom a pessoa se sentir segura antes de tomar essa decisão. Eu admiro essas meninas corajosas, que se livram das químicas deixando bem curtinho, mas não estão nem aí pra opinião alheia, mas também merecem crédito aquelas que sofrem meses, cuidando esperando o cabelo crescer e cortando aos poucos.


A várias formas de disfarçar a raiz crescendo, com as texturizações dá pra disfarçar a situação, dá um pouco de trabalho, mas o resultado é incrível. Tem diversas técnicas como o dedoliss, coquinhos e twists.



547


A partir do momento que você toma a sábia decisão de assumir sua verdadeira identidade e quer voltar a ser cacheada/crespa, terá que cuidar do seu cabelo com produtos específicos para cabelos cacheados. Comece com o cronograma capilar que é cuidados com o cabelo em dias intercalados, pode ser 3x na semana, há três etapas que é Hidratação, Nutrição e Reconstrução, farei um post detalhando sobre o que é.

Um conselho, tenham paciência e não desistam. Essa é a Amanda Gil



0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@_carmorafa
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Marcadores

Translate

Postagens populares

Menu